Compartilhe
Ver o tópico anteriorVer o tópico seguinte
avatar
Administradora

Mensagens : 23
Pontos : 78
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 31
Ver perfil do usuáriohttps://soulfulbrmusic.forumeiros.com/
13082015

A festa de quem gosta de ouvir música, mas não de pagar, pode estar prestes a terminar. Como já acontece desde o começo do ano, voltaram a circular rumores de que o Spotify estaria repensando seu modelo de negócios e estaria disposto a acabar, ou pelo menos limitar, sua opção de acesso gratuito à biblioteca de músicas. O culpado, claro, é o faturamento abaixo do esperado na modalidade, que acumula o maior número de usuários, mas traz receita deficitária única e exclusivamente por meio da publicidade.

De acordo com as informações de fontes que estariam ligadas à companhia de streaming, as mudanças estariam sendo pensadas para aplicação no começo do ano que vem. A ideia principal, claro, é acabar de vez com a opção gratuita, seguindo o caminho de outros serviços, como o Apple Music, e oferecer apenas assinaturas pagas para acesso ao conteúdo.

No Brasil, o Spotify custa R$ 14,90 por mês e dá acesso a todas as funcionalidades das versões internacionais do serviço. Uma promoção para novos assinantes, porém, permite que novos clientes paguem R$ 1,99 pelos primeiros três meses, retornando ao valor comum depois disso, e vem sendo apontada como uma grande motivadora da transferência de usuários do modelo gratuito para o pago.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/musica/spotify-pode-acabar-com-servico-gratuito-47005/
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.


"Life Just Big O'l Game"
Compartilhar este artigo em:BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Comentários

Nenhum comentário.

Ver o tópico anteriorVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum